O deputado federal Coronel Armando (PSL) informou que testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (28). O parlamentar recepcionou o presidente Jair Bolsonaro na chegada de helicóptero a São Francisco do Sul, no Norte catarinense, na segunda-feira (27).
De acordo com a assessoria do deputado, a comitiva do presidente já foi informada sobre o diagnóstico. A assessoria de imprensa de Bolsonaro, por sua vez, disse que não tem informações, já que o presidente não cumpre agenda oficial.
"Foi breve [o encontro entre o deputado e o presidente], não sei precisar o período, pois não estava presente. Local de pouso do helicóptero, pelo que sei, portanto, aberto. Ele esteve em contato apenas com quem esteve com ele recepcionando", informou a assessoria do parlamentar ao g1.
O presidente chegou ao estado no início da tarde de segunda-feira (27) e deve ficar em Santa Catarina até a próxima semana, onde passará o réveillon. Na manhã desta terça, o presidente casou aglomeração e abraçou apoiadores. À tarde, passeou de motocicleta e cumprimentou apoiadores, também aglomerados, na cidade.
"Na prática umas cinco ou seis pessoas tiveram contato comigo. E alguma outra pessoa que teve contato comigo na recepção. Não vejo necessidade de toda a comitiva fazer [o teste], até porque não tive contato com todos eles. Tive [contato] com o presidente, com o Coronel Dirceu do 5º RPM, com o prefeito de São Francisco do Sul e de Itapoá. E mais uma duas pessoas dentro do forte", disse.
Diagnóstico positivo
Armando informou que realizou os exames de sangue e swab (com cotonete) nesta terça, e teve resultado positivo para Covid em ambos os testes.
Os exames foram feitos após a esposa do deputado ter diagnóstico da doença confirmado na segunda-feira (27). O parlamentar informou que está assintomático e a esposa teve sintomas leves.
"Segundo o farmacêutico, mas ainda estou falando com o médico, eu posso estar no final de um Covid ou ainda com resíduo de Covid. Estou tomando as precauções relativas a isso", disse. O casal foi vacinados com as duas doses contra a Covid-19, segundo o parlamentar. Eles se recuperam em casa, em Joinville, na mesma região. Luiz Armando Schroeder Reis informou que havia contraído Covid pela primeira vez em maio deste ano, quando ficou 17 dias internado no hospital.
Bolsonaro em SC
O espaço onde Bolsonaro está hospedado é administrado pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro. A expectativa é de que ele passe o réveillon no estado acompanhado da família. Além dele, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também está na cidade.
Em Santa Catarina, de acordo com decreto estadual, é possível ficar sem máscara de proteção contra Covid-19 ao ar livre, mas apenas em casos onde há distanciamento. Quando há aglomeração, a máscara é obrigatória mesmo em locais abertos.
Fonte: G1
Comments