top of page
Buscar
Foto do escritorAndressa Deuner

Câmara aprova auxílio emergencial de R$1 mil aos carroceiros de São Leopoldo


Votação aconteceu na noite de quinta-feira (30) | Imagem: Marcos Jorge | Câmara de São Leopoldo

Os vereadores de São Leopoldo aprovaram, por 11 votos favoráveis e apenas um contrário, na noite desta quinta-feira (30), o auxílio emergencial para as famílias inseridas no Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal. A análise do Legislativo foi em regime especial de urgência, em que o projeto de lei é analisado em uma única sessão ordinária. Desta forma, o texto segue para sanção do prefeito Ary Vanazzi, de forma que a ajuda mensal de R$ 1 mil, por seis meses, já comece a ser paga ainda em julho.


O único contrário ao projeto foi o vereador Hitler Pederssetti, da União Brasil, que também foi contra a prorrogação em 12 meses do prazo para o fim da circulação em carroças, ainda no ano passado, quando a lei deveria ter entrado em vigor depois de quatro anos da sua aprovação. Ele tentou por duas vezes auxiliar as famílias de carroceiros com um projeto de lei que determinava a doação de triciclos elétricos e também por meio de emenda, ambos vetados pelo Executivo.


Foram favoráveis ao programa Ana Affonso, Brasil Oliveira, Fabiano Haubert, Gabriel Dias, Iara Cardoso, Jeferson Falcão, Lemos, Marcel Frison, Marcelo Dentinho, Nestor Schwertner e Rafael Souza.


A proibição da circulação de carroças começa a valer a partir de hoje (01), na cidade. Agora só é permitido em locais públicos para fins de passeios turísticos e em atividades culturais que visam celebrar as tradições. Denúncias devem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page