No último final de semana, uma dupla de criminosos foi presa com 98 quilos de cocaína, armas e munições no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Os indivíduos foram detidos no final da noite de sábado (29), porém foram soltos algumas horas depois, no domingo (30).
Operação ilegal
Conforme apurou a reportagem do Jornal NH, o juiz que estava de plantão considerou a operação ilegal sob argumento de que os brigadianos não tinham mandado de busca nem permissão para entrar na casa do traficante. No entanto, na versão dos policiais, o morador da residência permitiu a entrada dos oficiais. O caso está sendo mantido em sigilo.
Ao abordarem um suspeito que carregava uma mochila nas costas, foi constatado que o mesmo carregava consigo uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação turca, com numeração raspada e 12 munições intactas, além de 950 gramas de cocaína, 600 gramas de maconha e uma balança de precisão. O homem tem 31 anos e é natural da cidade de Campinas, em São Paulo.
O paulista ainda admitiu que havia mais drogas na casa de seu compadre, um hamburguense de 33 anos. O próprio dono da casa admitiu que tinha objetos ilícitos e abriu a porta, conforme declaração dos policiais dadas no boletim de ocorrência.
Na residência foram encontradas drogas avaliadas em R$ 4,9 milhões, diversas armas com numerações raspadas e material para preparar e fracionar a droga.
Durante interrogatório, o dono da casa que estava acompanhado de sua advogada, disse que não havia liberado acesso aos brigadianos, o que foi usado pela defesa para derrubar a acusação. Os indivíduos que haviam sido presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte e posse ilegal de armas e munições pela delegada Ana Paula Rebelato Luizão, tiveram a liberdade cedida no domingo (28), pelo juiz que não homologou o flagrante.
Fonte: Jornal NH
コメント