Criminosos com armas de grosso calibre invadem a cidade de Guarapuava, no Paraná
- Andressa Deuner
- 18 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

Durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), mais de 30 criminosos fortemente armados assaltaram uma empresa de transportes de valores, em Guarapuava no Paraná. Esta ação ficou conhecida como "Novo Cangaço".
Segundo a Policia Militar, o ataque começou por volta das 22h30 da noite de ontem, onde os criminosos incendiaram dois veículos em frente ao Batalhão da PM para retardar a ação dos agentes de segurança.
De acordo com testemunhas, os assaltantes fizeram moradores de reféns e até mesmo um "cordão humano" para se protegerem. Pelo menos sete veículos blindados foram usados por eles.
A cidade de 183 mil habitantes foi aconselhada a se manterem dentro de casa com luzes apagadas e portas trancadas. Nas redes sociais, os moradores compartilhavam notícias sobre o assalto e repassavam informações.
O Grupo Rodeio, do Rio Grande do Sul, estava fazendo um show em um CTG da cidade quando foram surpreendidos pelos barulhos de tiros. "Nós paramos o baile e ficamos todos quietos com uma luz acessa. Tentamos não chamar a atenção dos assaltantes, parecia um filme de guerra," disse um dos integrantes da banda.

Houve confronto armado com a PM e pelo menos dois policiais foram baleados, houve também um civil baleado, A prefeitura chegou a divulgar que seriam três feridos, porém a SAMU atendeu apenas uma ocorrência. Ainda não há confirmação de de roubo dos valores.
O confronto terminou por volta das 5h45 da madrugada desta segunda (18). Segundo a Polícia Militar, eles fugiram rumo ao interior do estado. Buscas estão sendo realizadas na região.
Fonte: G1 e UOL
Comments