São Leopoldo recebeu nesta quinta-feira (15) a visita do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Coreia do Sul, Pablo Palhano, para tratar sobre a relação entre os países. Ele foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Ary Vanazzi, e secretários de governo.
Entre as pautas do encontro, o representante da Câmara ofereceu ao município um espaço no país asiático para atrair empresários e investidores. “O governo coreano nos cedeu um espaço de mais de 3 mil m², e nós decidimos dividi-lo com 30 municípios do Brasil. Aqui no Rio Grande do Sul, só duas cidades terão, e uma delas é São Leopoldo”, explicou Palhano.
O espaço, de acordo com o presidente, será um escritório de apoio, onde um vídeo institucional mostrará imagens de São Leopoldo, com legendas em inglês e coreano. Além disso, contará com materiais impressos e um banner.
“É importante manter essa parceria entre países e estreitar as relações econômicas e comerciais. Nosso município tem aqui a HT Micron, que é uma empresa coreana de grande relevância no Tecnosinos, e a área da tecnologia está cada vez mais presente na economia mundial. Portanto, nosso interesse será sempre em expandir e atrair potencialmente novos investimentos. Estamos abertos a novas parcerias”, disse o prefeito Vanazzi.
Oportunidades
No encontro, o presidente da Câmara destacou que a atual configuração geopolítica mundial proporciona uma maior abertura de negócios entre Coreia do Sul e Brasil. Isso porque as tensões envolvendo o conflito entre Rússia e Ucrânia impactam na relação do país asiático com a maioria dos países da União Europeia e com os vizinhos da região.
Também estiveram na reunião o secretário e o adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel e Mário Rosito; e o secretário-adjunto da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Jari da Rocha.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments