Um homem de 53 anos, condenado por estupro, foi preso na tarde desta quarta-feira (31) enquanto trafegava pela BR-290, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele apresentou um documento de identidade falso e, após verificação de antecedentes, foi preso.
Conforme a PRF, o condenado estava no banco do carona de um Onix cinza dirigido por outro homem quando foi interceptado. Eles se deslocavam de Cachoeirinha para Porto Alegre.
Segundo os policiais, o passageiro, que é natural de Porto Alegre, apresentou uma carteira de identidade com uma foto que condizia com sua aparência, mas que era diferente da imagem que constava nos registros.
Após nova consulta, os agentes descobriram que o verdadeiro proprietário da carteira de identidade morreu em 2017. Os policiais chegaram ao verdadeiro nome do homem e verificaram a existência de algumas passagens policiais por crime sexual.
De acordo com a PRF, havia um mandado de prisão em aberto contra ele por estupro de vulnerável. Ele foi sido condenado a 18 anos de prisão e estava foragido desde 2019.
Fonte: GZH
Komentar