A preocupação com os impactos das obras de revitalização da Rua Independência sobre o comércio local, em plena temporada de vendas de final de ano, motivou os lojistas a solicitar uma reunião com as três entidades representativas do setor, que aconteceu nesta manhã desta quinta-feira (28).
O encontro aconteceu na sede da CDL São Leopoldo, com a participação dos presidentes Olinto Menegon (CDL), Felipe Feldmann (ACIST São Leopoldo) e Walter Seewald (Sindilojas São Leopoldo) e a decisão foi a de protocolar um pedido de agenda com representantes da Prefeitura.
Como a conclusão das obras está prevista para 16 meses, iniciando em outubro deste ano com o fechamento de quadra por quadra, o trânsito de pedestres e de automóveis ficará comprometido em novembro e dezembro, que são meses essenciais para o Comércio. “Ainda não recuperamos os prejuízos causados pelo fechamento imposto na pandemia por Covid-19. A expectativa de retomada ficou por conta das compras para as festas de final de ano, que serão afetadas pelos transtornos quanto à mobilidade no período”, ressalta Feldmann.
Menegon reforça que há consenso entre os comerciantes de que a obra é muito importante para a cidade. Porém, é necessário saber como será o apoio do Poder Público para não impactar os negócios, como as regras para o estacionamento rotativo, o acesso aos estabelecimentos e prédios por pessoas com deficiência de mobilidade e as alternativas para o setor da Gastronomia.
O pedido será protocolado ainda nessa, cuja resposta será em regime de urgência.
Fonte: ACIST-SL
Comentários