Cirurgião plástico condenado por estuprar sobrinha recebe homenagem em evento na Assembleia Legislativa de São Paulo
- Start Comunicação
- 11 de abr.
- 2 min de leitura

O cirurgião plástico Milton Seigi Hayashi, condenado a 14 anos e 4 meses de prisão por estuprar uma sobrinha de 9 anos, recebeu homenagem em evento da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 27 de março.
Ao Terra, o advogado de defesa Elber Carvalho de Souza afirmou que o processo que resultou na condenação do médico ainda está em fase de recurso. O defensor disse que seu cliente está respondendo ao processo por ter se recusado a ceder a uma tentativa de extorsão, que as acusações são inverídicas e que comprovará a inocência do cirurgião. Sobre a homenagem recebida, o advogado afirmou tratar-se de um reconhecimento isolado, baseado nos méritos profissionais do médico.
Conforme a denúncia do Ministério Público, em 2022, o médico Hayashi cometeu o crime sexual contra a sobrinha, então com 9 anos, dentro da residência dele. O abuso ocorreu enquanto a menina estava na piscina, quando ele tocou indevidamente a região íntima da criança.
A Alesp emitiu nota esclarecendo que o evento foi de responsabilidade da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, entidade organizadora. O espaço foi disponibilizado mediante solicitação do gabinete do deputado Capitão Telhada (PP) para a realização do ato solene, cabendo à Alesp apenas a cessão do espaço físico. A instituição destacou ainda que a medalha 'Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil', distribuída durante a cerimônia, não integra o rol de honrarias oficiais do Parlamento Paulista.
A assessoria do deputado Capitão Telhada informou que o evento foi realizado a pedido da própria associação, que recebeu autorização para uso do espaço legislativo, como ocorre com diversas entidades da sociedade civil.
FONTE: Portal terra
Comments