Chegada da Chama Crioula abre festejos da Semana Farroupilha de São Leopoldo
- Guilbert Trendt
- 13 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A centelha da Chama Crioula foi distribuída às entidades gaúchas da 12ª Região Tradicionalista (RT) na manhã desta sexta-feira (13), no Largo Rui Porto, no Centro de São Leopoldo. Cavalarianos e cavalarianas de Esteio, Sapucaia do Sul, Canoas, Nova Santa Rita e São Leopoldo receberam simbolicamente a chama trazida do Alegrete, na Fronteira-Oeste, onde foi acesa no dia 18 de agosto para ser entregue às Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul.
O evento, além de abrir a Semana Farroupilha e homenagear a cultura gaúcha, também tem um marco importante no sentido de fortalecer a comunidade diante dos eventos climáticos de maio.
Na cerimônia realizada nas pirâmides do Ginásio Celso Morbach, houve uma homenagem especial ao tradicionalista Oneide Feijó, de Canoas, falecido recentemente, e que foi lembrado pelos conselheiros do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e ao Bicentenário da Imigração Alemã.
A Semana Farroupilha de São Leopoldo é promovida pelo Centro Leopoldense de Tradições Gaúchas (CLTG), Associação dos Gaúchos Acampados no Parque (AGAP) e Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF), com apoio do Banco Sicredi e da Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult).
Comments