O projeto "Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul” retorna a São Leopoldo para atendimento à população afetada pelas enchentes. A iniciativa, promovida pela Defensoria Pública da União (DPU) e parceiros, tem o objetivo de atender 111 municípios do Estado, prestando atendimento jurídico gratuito, assistencial e psicológico, além de orientar os cidadãos sobre os benefícios disponíveis pelos Governos Estadual e Federal.
A Caravana atenderá desta segunda (29) até sexta-feira (2), das 9h às 17h, no Galpão Crioulo do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (rua Presidente João Goulart, 139, Morro do Espelho).
As missões têm ajudado muitas pessoas que estão com dúvidas e precisam de orientação para receber o Auxílio Reconstrução (benefício federal que repassa R$ 5,1 mil por família), Pix SOS RS, Volta por Cima, bem como os benefícios previdenciários e assistenciais: Bolsa Família, Auxílio Gás, antecipação do FGTS/PIS, Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF), emissão de senha gov.br, orientação para utilizar o aplicativo Caixa Tem, encaminhamento do seguro desemprego, dentre outros serviços.
Comentarios