A captação da água de São Leopoldo tem a possibilidade de interrupção nas próximas horas, devido ao nível elevado de água no entorno da Elevatória de Água Bruta (EAB) do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), que está a 40 centímetros de atingir o ponto de desligamento da estação elétrica do local. Os painéis, que ficam localizados na parte alta da estrutura, correm risco de serem atingidos pela água nas próximas horas.
Diante do nível elevado do Rio dos Sinos, ocasionado pelas fortes chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul, a captação da água, caso precise ser interrompida, retorna apenas com a redução do nível do rio. A interrupção do abastecimento, neste caso, é necessária diante da possibilidade de inundação dos circuitos elétricos da unidade.
As equipes do Semae estão trabalhando constantemente em busca de alternativas para manter as bombas de captação em funcionamento. Conforme a autarquia, "neste período de instabilidade, pedimos à população que armazene água e evite a todo e qualquer custo o desperdício".
Fonte: Semae
Commentaires