top of page
Buscar
Foto do escritorStart Comunicação

Candidata mais votada em Sapucaia do Sul não consegue se eleger vereadora por seu partido não atingir coeficiente eleitoral

SAPUCAIA DO SUL: a Grande surpresa da eleição municipal de 2020, quando tornou-se a mais jovem vereadora eleita da história do município, com apenas 23 anos, a vereadora Gabriela Ortiz (PDT) voltou a ser um dos centros das atenções na eleição municipal de 2024, por um fato bastante incomum em eleições.


Mesmo sendo a candidata ao Legislativo municipal mais votada no quadro geral, somando 2.484 votos, Gabriela Ortiz não foi eleita para a próxima legislatura que inicia em janeiro de 2025. O motivo foi o seu partido não ter atingido o coeficiente eleitoral necessário para conquistar uma das onze cadeiras da Câmara Municipal.


Ontem a noite, por meio de uma live, Ortiz vibrou e agradeceu pela expressiva votação, explicou a situação aos seus incrédulos eleitores e já anunciou que será candidata a deputada estadual em 2026. “O coeficiente eleitoral faz parte das regras do jogo, dói, mas vamos em frente. Sigamos mobilizados, estarei aqui, contem comigo”, disse, emocionada.


FONTE: Correio Sapucaiense


0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page