A festa de Réveillon, que deveria ocorrer na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, foi cancelada pela prefeitura da Capital. A decisão foi divulgada no começo da tarde desta quarta-feira. A medida é preventiva diante da incerteza dos impactos da nova variante do vírus causador da Covid-19, a ômicron. A decisão foi tomada em reunião com secretários municipais e a concessionária do trecho 1, a Gam 3.
De acordo com o prefeito Sebastião Melo, ainda não há clareza sobre a dimensão e o potencial de gravidade que pode ser causado pela mais nova variante do coronavírus. "O cancelamento é uma medida de cautela, diante de um cenário incerto. Porto Alegre retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. É com a mesma responsabilidade que agora deixaremos de realizar a festa na Orla e seguiremos acompanhando os desdobramentos com atenção, na precaução de resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade", reforçou.
A reunião no Paço Municipal teve participação dos secretários de Saúde, Mauro Sparta, de Cultura, Gunter Axt, Extraordinário da Covid-19, César Sulzbach, e dos 250 anos, Rogério Beidacki.
Vacinação
Porto Alegre está entre as capitais que mais vacina no País, com mais de 2,5 milhões de doses aplicadas. Segundo dados da Secretaria da Saúde, 99,9% da população já tomou a primeira dose e 89,7% a segunda dose.
Fonte: Correio do Povo
Opmerkingen