top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Campeão sul-americano, Gustavo Heide é contemplado com convite para a chave do São Léo Open de Tênis


Imagem: Luiz Cândido/ CBT.

Depois de Matheus Pucinelli, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Quadra Eventos anunciaram, nesta segunda-feira (7), o segundo wild card (convite) para a chave principal do Challenger de São Leopoldo, etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión, que será disputado de 13 a 20 deste mês, no São Leopoldo Tênis Clube. O contemplado foi o paulista Gustavo Heide, 436 do ranking da ATP.


“É sempre muito importante receber um wild card para entrar na chave principal de um Challenger. Só tenho a agradecer à CBT e Quadra Eventos por mais essa oportunidade. É muito legal o que a Confederação vem fazendo para atletas mais novos como eu, nos motiva bastante, principalmente porque estamos começando no circuito”, disse Heide, que já havia recebido um convite para o Challenger de Salvador, em maio passado.


Aos 20 anos, Heide vive neste segundo semestre o melhor momento da carreira, depois de ficar três meses afastado por causa de uma lesão na lombar. Neste domingo conquistou o segundo título da temporada ao vencer o ITF M25 de Salta, na Argentina. No mês passado, o paulista faturou duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos, disputados no Paraguai, uma de ouro nas duplas ao lado do gaúcho Orlando Luz e uma de prata na chave de simples.


“Os Jogos Sul-Americanos foram uma experiência incrível. Foi a primeira vez que representei o Brasil e já consegui ter um ótimo desempenho. Foi uma semana especial, fui campeão nas duplas e vice nas simples. Venci um top 70 (o chileno Alejandro Tabilo) na semifinal e na final, apesar de bem disputado, não consegui passar pelo Facundo Acosta”, contou o paulista.


Com os convites de Heide e Pucinelli, o Brasil passa a ter quatro representantes na chave principal. Os paulistas Felipe Meligeni e Daniel Dutra Silva já estão inscritos na chave.


O Challenger São Léo Open distribuirá uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).


O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes e Água da Pedra da Bebidas Fruki, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).


Fonte: One Comunicação

0 comentário

Comentários


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page