A Polícia Civil indiciará por homicídio um homem de 37 anos, investigado pela autoria das facadas que causaram a morte de seu irmão mais novo, de 36, no bairro Tabatinga, em Santana do Livramento, na Região da Campanha. O crime ocorreu por volta das 14h30 desta terça-feira (24).
O desfecho trágico, na tarde da véspera natalina, teria resultado de um desentendimento relacionado a uma oferta de trabalho.
"Ele [suspeito da autoria] declarou aos policiais militares, que chegaram primeiro na ocorrência, que houve uma discussão motivada por uma divergência entre os dois, decorrente de uma oferta de emprego ao mais novo. Porém, em seu depoimento, o investigado preferiu silenciar", explica a delegada Giovana Ferreira Muller, responsável pelo inquérito.
A delegada, contudo, indica que não há dúvida acerca da autoria e o indiciamento por homicídio será remetido nos próximos dias às autoridades judiciárias do município. O homem foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia.
Foram ouvidos familiares dos envolvidos, testemunhas e os brigadianos que atuaram na tentativa de socorro ao ferido. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu.
Os nomes dos irmãos não foram revelados pela polícia. A delegada conta que os dois homens se reuniram na casa do mais velho, onde teriam conversado sobre o trabalho.
"O caçula teria recusado o serviço e ocasionado descontentamento entre os dois. A discussão teve início na casa do investigado. Após o desentendimento e a saída do outro, o suspeito seguiu o irmão em um carro, eles discutiram novamente, em via pública, e ocorreram as facadas", relata.
A faca está aprendida e há perícias em andamento. Giovana revela que pretende remeter, ao Judiciário, o relatório do inquérito antes do término do prazo legal máximo para a conclusão da investigação, de 30 dias.
Fonte: GZH
Comments