Foi com emoção, foi na insistência. Foi dessa forma que o Brasil derrotou a Suíça nesta segunda-feira (28), no estádio 974, por 1 a 0. Após encontrar dificuldades, principalmente no primeiro tempo, a Seleção Brasileira contou com a qualidade de Casemiro para furar o ferrolho suíço e conquistar os três pontos, que garantem os sul-americanos na próxima fase da Copa do Mundo.
Com o resultado, o Brasil segue na liderança do Grupo G, com seis pontos, e está garantido nas oitavas de final. Já a Suíça está na vice-liderança, também com três pontos e precisa vencer na última partida para seguir na Copa do Catar.
A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar Camarões. Já a seleção suíça encara a Sérvia, no mesmo dia e horário.
Ferrolho suíço segura o Brasil
Com mais qualidade técnica, o Brasil começou a partida no campo de ataque. Porém, mesmo com mais posse de bola, tinha dificuldade contra a defesa bem postada da Suíça. Os europeus, por sua vez, tentavam explorar os contragolpes e os erros da Seleção Brasileira.
Na primeira chegada mais perigosa, aos 12, Richarlison recebeu em profundidade pelo lado direito e cruzou para Vinicius Júnior. Antes da bola chegar no camisa 20, a zaga da Suíça cortou.
Na única chance de gol, o Brasil quase abriu o placar aos 26 minutos. Raphinha recebeu pela direita e cruzou na medida para Vinicius Júnior, que completou de perna direita para grande defesa de Sommer. Quatro minutos depois, Raphinha tabelou com Casemiro e soltou a bomba da entrada da grande área. O goleiro suíço segurou a bola firme.
A partir desse momento, o jogo se resumiu às intermediárias, com as duas equipes errando o penúltimo passe, e não criando mais chances claras de gol. A bola aérea foi outro artifício utilizado, mas sem sucesso.
Gol anulado e Casemiro resolve
A primeira chance do Brasil na etapa final aconteceu aos 11 minutos. Vinicius Júnior recebeu pela esquerda e cruzou para Richarlison. O camisa 9 se esticou todo, mas não conseguiu completar para o fundo das redes.
Aos 18, a Seleção Brasileira teve um gol anulado. Vinicius Júnior recebeu em profundidade, invadiu a área e deslocou Sommer para fazer 1 a 0. Porém, após revisão do VAR, o árbitro assinalou o impedimento de Richarlison no início da jogada.
Para tentar mudar o jogo, Tite promoveu duas mudanças no ataque: as entradas de Antony e Gabriel Jesus nos lugares de Raphinha e Richarlison, respectivamente.
De tanto insistir, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 37 minutos. Casemiro tabelou com Rodrygo e soltou a bomba de dentro da área. A bola foi no canto esquerdo de Sommer, que não se mexeu. Um belo gol do volante brasileiro e 1 a 0 no placar.
Com a vantagem no marcador, a Seleção Brasileiro quase fez o segundo gol aos 41. Rodrygo, que entrou bem na partida, recebeu dentro da área e finalizou por cima do gol de Sommer.
Fonte: Correio do Povo
Comentários