O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renunciou nesta quinta-feira (7), ao cargo de primeiro-ministro. Desde a última sexta-feira o premiê britânico vem passando por mais uma turbulência em seu governo.
Nesta terça-feira (05), um ex-funcionário graduado do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido acusou o gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de mentir sobre um funcionário do partido conservador com um histórico de acusações de abuso. Foi dito que Johnson sabia da má-conduta antes de nomear Chris Pincher ao cargo.
Muitos dos parlamentares disseram estar cada vez mais frustrados em defender o que alguns dizem ser um governo cheio de escândalos.
Boris Johnson disse que o processo de escolha do novo líder deve começar agora e cronograma será anunciado na próxima semana.
O primeiro-ministro disse em seu discurso a causa de sua saída. "É claramente a vontade do Partido Conservador que deve haver um novo líder do partido e, portanto, um novo primeiro-ministro", disse Johnson.
Anteriormente, o britânico já havia passado por uma votação de desconfiança, da qual ele saiu vitorioso. Naquele momento, a crise havia se instalado devido às festas realizadas na sede de governo durante a quarentena. No entanto, premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor.
Fonte: G1
Comments