top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

BM prende cinco pessoas com submetralhadora e mais de 187 kg de drogas em Novo Hamburgo


Imagem: divulgação/ Brigada Militar.

Cinco pessoas foram presas em flagrante com mais de 187 kg de drogas em Novo Hamburgo. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (51), no bairro São Jorge. Também foi apreendido armamento de grosso calibre, incluindo uma submetralhadora artesanal.


De acordo com a Brigada Militar, por volta das 3h, uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi despachada após receber uma denúncia anônima sobre suposta tentativa de homicídio. O relato dava conta que uma refém estaria sendo mantida por homens, no interior de um imóvel, na rua Jaboti.


Ocorre que os policiais militares tinham informações, do Serviço de Inteligência, que o mesmo lugar da denúncia também seria utilizado como depósito de armas e drogas por um grupo criminoso que atua na região. Ali, um homem foi abordado no entorno da residência com uma pistola e o efetivo solicitou reforço de outras guarnições, que cercaram o local.


Outros três homens foram presos no interior da estrutura. A suposta vítima, uma mulher de 26 anos, também estava lá. Contudo, ao invés de refém, ela seria usuária de drogas e comparsa dos suspeitos, por isso também acabou sendo detida junto a eles.


O coronel Luís Felipe Neves Moreira, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), acredita que a denúncia de tentativa de homicídio era falsa. O oficial destaca que, mesmo após ser presa, a mulher continuou a reafirmar que era vítima, mas não é descartado que ela sustentava a versão na tentativa de evitar o flagrante.


"Ainda não está claro o que gerou a denúncia sobre tentativa de homicídio, mas tudo indica que a mulher atuava junto ao tráfico. Ela dizia ser vítima deles, entretanto, isso precisa ser averiguado. Fato é que todos os envolvidos já tinham antecedentes criminais”, ponderou o comandante do CRPO-VRS.


Foram localizados 185 kg de maconha, 332 gramas de cocaína e mais dois tabletes de crack, que juntos pesavam 2,4 kg. Também houve a apreensão de um revólver calibre .32, uma submetralhadora artesanal e duas pistolas calibre 9 milímetros, que são armas de uso restrito. Já as munições confiscadas somaram 154 unidades, de diferentes calibres.


Os presos acumulam antecedentes por tráfico de drogas, roubo, receptação, entre outros. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo após a ação.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Commenti


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page