Tradição rima com imunização. Assim foi o domingo de 453 pessoas que foram buscar vacina contra a covid-19 em mais uma edição da blitz promovida pela Secretaria de Saúde. Nesse fim de semana, que antecede ao feriado de 20 de setembro, a unidade móvel esteve nos acampamentos do Parque do Trabalhador e da Feitoria.
Funcionário do setor de indústria, Jeferson da Costa, 27 anos, foi passear com a família no parque e aproveitou para tomar a segunda dose. “Fico mais tranquilo de poder sair diante de uma doença que fez tantas vítimas. E já estou de olho na terceira dose”, ressaltou ao lado da esposa. O funileiro Vanderlei Luis Corrêa, 54 anos, se declarou mais tranquilo com a segunda dose, mas manterá os cuidados. “Eu lido com muita gente, trabalho em diversas casas. Com certeza é um alívio para fazer as visitas. Mas sigo com a máscara”, garantiu.
A lojista Michele Samanta de Faria, 24 anos, foi fazer a primeira dose no domingo por causa do trabalho. “Aproveitei o dia de folga para finalmente colocar em dia a vacinação. Eu trabalho em Porto alegre, o que dificulta. Essa pandemia já se estendeu demais, que passe logo. E não doeu nada”, acrescentou.
A blitz disponibilizou primeira e segunda dose dos imunizantes. O secretário Marcel Frison observou que moradores dos bairros Feitoria e Vicentina aproveitaram a oportunidade de ter acesso fácil, sem deslocamento. “Tivemos uma grande procura por parte dos tradicionalistas, mas não só eles. A população em geral, que mora nos arredores, também veio buscar sua dose. Isso demonstra o acerto das ações descentralizadas. Vamos seguir com a blitz e com o atendimento em unidades básicas de saúde (UBS) nos bairros”, destacou.
O calendário das ações é divulgado diariamente nas redes sociais e no site da Prefeitura de São Leopoldo.
Fonte: PMSL
Comments