Barco Peixe Dourado, o pente da discórdia entre o Prefeito Heliomar Franco(PL) e o Vereador Anderson Etter(PT)
- Start Comunicação
- há 3 horas
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a semana política que começou com o balanço dos 100 primeiros dias do governo Heliomar Franco e Regina Caetano, quem tese seria o assunto principal, mudou totalmente de foco e foi parar nas águas do nosso Rio dos Sinos. E o barco Peixe Dourado, uma das bandeiras do governo anterior e principalmente do então secretário de Meio ambiente Anderson Etter, agora vereador eleito pelo PT, foi o alvo do Prefeito Heliomar Franco.
Na manhã desta segunda-feira(07), em uma de suas tradicionais lives para as redes sociais, o prefeito leopoldense, fez duras críticas ao projeto do barco escola. Entre tantas críticas, Heliomar Franco, falou do projeto não ser adequado para as condições geográficas do Rio do Sinos, local de navegação principal do barco, falou dos valores envolvidos no financiamento do projeto, falou que vai questionar a Câmara de Vereadores sobre o financiamento e outras situações consideradas não adequadas no contexto do projeto. A crítica foi contundente e teve como ponto alto, o pente que Heliomar usou durante as acusações. O pente-fino também será feito no histórico da construção do Barco Escola, declarou o prefeito. Nem uma dúvida que a discórdia simbolizada por um pente, deverá ser o ponto alto da política leopoldense neste começo de semana.
Na sequência da manifestação do prefeito Heliomar, o Vereador Anderson Etter (PT), o grande mentor do Barco Escola Peixe Dourado e alvo das manifestações do prefeito, se manifestou sobre as críticas do atual comandante do paço municipal. O vereador Petista, afirma que as falas do atual prefeito, lembram as ações do governo Moa em relação ao barco Martim Pescador. Também afirma que o projeto foi elaborado pelo escritório de engenharia naval e acompanhado pelo conselho municipal de meio ambiente e que o financiamento, foi analisado e aprovado pela Câmara de Vereadores. Anderson Etter também cobrou a ausência de reuniões do Conselho Municipal de meio ambiente que ainda não aconteceram em 2025 e principalmente, defendeu a importância do Barco Escola para a conscientização ambiental da cidade e região.
Pela ação do Prefeito Heliomar Franco, e pela reação do Vereador Anderson Etter, nem uma dúvida, que esse pente que virou celebridade, vai dar muito o que falar nos próximos dias. O tal pente, surgiu para apimentar o morno e pachorrento debate entre governo e oposição. Que tenhamos mais pentes da discórdia para finalmente, trazer o bom necessário debate entre governo e oposição.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby
Comentários