Banco Municipal do Agasalho volta ao Ginásio Celso Morbach após enchente
- Guilbert Trendt
- 2 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

Após cinco meses fechado por conta dos danos causados pela enchente de maio, o Banco do Agasalho de São Leopoldo (BMA) retomou suas atividades no Ginásio Municipal Celso Morbach. A instituição, que promove e recebe doações de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade, enfrentou grandes perdas no período, com a inundação destruindo quase todos os itens de seu estoque.
Durante o fechamento do ginásio, o BMA chegou a suspender suas operações temporariamente e, depois, foi transferido para um espaço provisório no Centro de Arrecadação de Donativos do Macromix, no bairro Scharlau. Mesmo com a volta ao ginásio, o atendimento tem ocorrido de forma improvisada para que a população não fique sem o serviço.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Martins, a estrutura ainda precisará de reformas para oferecer um atendimento mais adequado. "Ainda há muito a ser feito para que o atendimento seja de qualidade, mas estamos nos esforçando para não deixar a população desamparada”, ressaltou.
As doações e atendimentos no BMA acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.
Comentários