Após nove anos, o Campeonato Municipal de Várzea retornou aos campos de São Leopoldo neste domingo (10) de sol, com a abertura e primeira rodada campo do Alambique, no bairro São Miguel. O varzeano, que é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), conta com 17 clubes divididos em três categorias: Sub-12, Força Livre e Veterano (Quarentão).
Durante a abertura do campeonato, o titular da Semel, William Tiago, avaliou o trabalho desenvolvido pela pasta no município. “Em 2023, já organizamos 17 competições. Até o final do ano pretendemos realizar mais 28 em diversas modalidades esportivas. De segunda a sexta-feira, atendemos cerca de 5 mil pessoas com os programas da secretaria, como o Viver Bem, Mais Educa, Longevidade, Câmbio e Esporte Para Todos. Paralelamente a isso, também estamos promovendo o Campeonato de Futsal em parceria com a Liga Leopoldense de Futebol Amador. Hoje, estamos podendo tornar realidade o que o povo pediu: o retorno do Campeonato Municipal de Várzea, que há mais de nove anos não ocorria na cidade”, constatou.
Representando o prefeito Ary Vanazzi, o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison, incentivou a retomada do torneio na cidade. “É extremamente importante eventos como esse, que visam a fortalecer a relação com a comunidade. Gostaria de desejar a todos vocês um belíssimo campeonato e que a disputa seja apenas dentro de campo”, enfatizou.
Para o vereador Lemos, que também esteve presente, esse foi um sonho realizado dentro do seu mandato. “Tive muito empenho para que voltasse esse campeonato. Através da busca por emendas parlamentares e da articulação com o secretário William estamos concretizando o retorno do torneio que vai ficar na história dessa cidade. Isso não seria possível sem o nosso prefeito Vanazzi”, agradeceu.
A primeira rodada encerrou com três partidas:
Alambique 15x0 Cohab Feitoria – Sub 12;
Alambique 2x0 Cohab Feitoria – Veterano (Quarentão);
Alambique 1x1 Cohab Feitoria – Força livre.
No próximo domingo (17), o campeonato dará seguimento com os seguintes confrontos: Seral x Obras; Flamengo x Independência; Juventus x Botafogo; Jardim Luciana x São Cristóvão; Três Coroas x Tricolor; Beira Mar x Penharol e Campina x São Leopoldo.
Confira o chaveamento da disputa:
Força-livre:
Chave 1: Alambique, Cohab-Feitoria, Seral, Obras, Flamengo, Independência, Juventus e Botafogo;
Chave 2: Jardim Luciana, São Cristóvão, Três Coroas, Tricolor, Beira Mar, Penharol, Campina e São Leopoldo.
Veteranos:
Chave 1: Alambique, Cohab-Feitoria, Seral, Obras, Flamengo e Avaí;
Chave 2: Jardim Luciana, São Cristóvão, Três Coroas, Tricolor, Beira Mar e Penharol.
Sub-12:
Chave 1: Alambique, Cohab-Feitoria, Seral, Obras e Avaí;
Chave 2: Jardim Luciana, São Cristóvão, Três Coroas, Tricolor e Campina.
Parceria com o Aimoré
Durante o evento, a Semel firmou uma parceria com o Clube Esportivo Aimoré que tem como objetivo aproximar os jovens da comunidade leopoldense ao clube. O diretor das categorias de base do Aimoré, Lisandro Leite, estará acompanhando o Campeonato de Futebol Amador in loco, a fim de observar os pequenos atletas de perto. "Efetivamente, essa parceria procura auxiliar as crianças com oportunidades de treinar em alto nível e conseguir realizar o sonho de ser jogador de futebol", alegou.
Fonte: PMSL
תגובות