A briga entre os vereadores Alexandre Bobadra (PL) e Leonel Radde (PT), no centro de Porto Alegre, motivou o cancelamento das sessões da Câmara Municipal previstas para esta semana. A decisão foi anunciada neste domingo (23) pelo presidente da Casa, Idenir Cecchim (MDB).
"Decidimos por cancelar as sessões desta semana para preservar a integridade dos vereadores, dos funcionários, e da própria Câmara. Temos acompanhado, nos últimos dias, um aumento na tensão que envolve o segundo turno das eleições e entendemos que os embates no plenário poderiam colaborar com esse contexto", disse Cecchim.
Com a medida, não haverá sessões de votação de projetos nesta segunda-feira (24) e quarta (26).
Relembre a confusão
Os dois vereadores que protagonizaram a briga no Centro Histórico de Porto Alegre, na tarde de sexta-feira (21), foram Alexandre Bobadra (PL), apoiador de Jair Bolsonaro, e Leonel Radde (PT), apoiador de Lula.
De acordo com os vídeos publicados nas redes sociais, os vereadores protagonizaram uma briga com empurrões, socos e quebra de cadeiras após acusações de ambas as partes.
Leonel e Alexandre prestaram queixa um contra o outro na Polícia Civil e foram encaminhados para o exame de corpo de delito.
Fonte: GZH
Comments