top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Aplicação da 5ª dose da vacina contra Covid em imunossuprimidos começa nesta terça em São Leopoldo


Imagem: Tatiana Fortes/ Governo do Ceará.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo (Semsad) anunciou, nesta segunda-feira (16), a aplicação da 5ª dose da vacina contra Covid-19 em imunossuprimidos. O imunizante vai estar disponível para esse público a partir desta terça-feira (17).


"Levando em consideração a eficácia das vacinas que demonstram uma diminuição de novos casos, a partir de terça-feira começará a ser aplicada a quinta dose contra a Covid-19, em pessoas acima de 18 anos com imunossupressão. Peço para que as pessoas continuem buscando as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde com o intuito de completar os esquemas vacinais contra a Covid, já que estamos em épocas de festas, além de uma nova variante”, afirma a titular da Semsad, Paula Silva.


De acordo com a pasta, todas as UBS com salas de vacinação disponibilizam o imunizante para o público a partir dos 18 anos. São elas: Cohab Feitoria, Cohab Duque, Paim, Campestre, Materno Infantil, Padre Orestes, Vila Brás, Vicentina, Santa Marta, Rio Branco, Santo André, Scharlau, Trensurb, Madezatti, Imigrante, Parque Mauá, Pinheiro, Rio dos Sinos, São Cristóvão, Santos Dumont e Centro do Idoso.


O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Com exceção da UBS Vicentina, que funciona até às 18h30. É obrigatório o uso de máscaras dentro das UBS.


Já as UBS Materno Infantil e Padre Orestes, que fazem reuniões às terças-feiras, não terão atendimento após às 15h.


Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos.


Imunossupressão: imunodeficiência primária grave; quimioterapia; transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias ; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page