Com o propósito de trazer muita alegria, descontração e samba no pé, a Acadêmicos Verde e Rosa prepara uma grande festa na Passarela do Samba Tom Astral, neste sábado (2). Ao todo, estão previstas 11 alas, duas alegorias, um tripé e 350 componentes em seu desfile.
Com seu samba enredo “São Leopoldo em Verde e Rosa, nas águas da miscigenação”, a escola mescla as homenagens ao Bicentenário da cidade, mas também exaltando em sua letra as religiões de matriz africana, também muito importante na construção cultural de São Leopoldo.
A Acadêmicos, fundada em 13 de novembro de 2017, tem como seu símbolo um trevo de quatro folhas e suas cores são o Verde e Rosa. Atualmente é presidida por Lisiane Ferreira Miranda que fala um pouco sobre os preparativos e expectativas para o desfile. “Os preparativos estão a mil, e os últimos detalhes estão sendo preparados com a comunidade para levar pra avenida. As expectativas são as melhores possíveis, estamos muito confiantes do que vamos apresentar na avenida e acreditamos que somos capazes de trazer o título”, diz.
O diretor de Bateria é Leonardo, o carnavalesco Jesse Brandão e o Intérprete Lu Astral.
Ficha técnica
Nome da agremiação: Acadêmicos Verde e Rosa;
Data de fundação: 13/11/2017;
Cores: Verde e Rosa;
Símbolo: Trevo de Quatro Folhas;
Presidente: Lisiane Ferreira Miranda;
Diretora de carnaval: Malu Teixeira;
Diretor de bateria: Leonardo;
Intérprete: Lu Astral;
Carnavalesco: Jesse Brandão;
Número de componentes: 350;
Alas: 11;
Alegorias: 2 e 1 tripé;
Tema-enredo: São Leopoldo em Verde e Rosa nas Águas da Miscigenação;
Compositores: Rafael Tubino e Diego Bodão.
Fonte: PMSL
Comments