top of page
Buscar
Foto do escritorAndressa Deuner

Abertura oficial do Festival Parque Imperatriz homenageia colaboradores da Unidade de Conservação


Festival vai até o dia 11 | Imagem: Luis Guilherme Zambrzycki

Realizada a abertura oficial das festividades do Festival Parque Imperatriz, que comemora os 16 anos de existência da Unidade de Conservação, nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro. Data de celebração de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de São Leopoldo.


O evento, que é promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), contou com apresentações culturais de Rafaela Michel, Mano Cascata e Rafael Chocolate, e uma homenagem aos colaboradores do Parque Imperatriz.


O coordenador do Observatório do Clima, Everson Gardel, e o professor da Unisinos, Carlos Moraes, realizaram uma aula pública sobre mudanças climáticas e como combater os efeitos do aquecimento global.


“O Parque Imperatriz tem uma relevância muito grande por transcender os limites geográficos do nosso município, oferecendo benefícios como a regularização do clima e oferecendo proteção à fauna e flora nacional. Essa condição de amplitude é fruto do trabalho e dos esforços da sociedade civil. O trabalho, conhecimento técnico e mobilização do poder público que foram colocados em prática neste projeto tiveram extrema importância para a nossa cidade, que agora tem o seu movimento ambientalista reconhecido nacionalmente. O festival está oficialmente aberto para celebrar o valor que a unidade de conservação tem”, destacou o secretário do Meio Ambiente Anderson Etter.


O professor Carlos Moraes, que apresentou a aula sobre mudanças climáticas, explicou a importância do assunto abordado na aula. “Trabalhamos com a Semmam com a ideia de apresentar quais são os desafios que o São Leopoldo tem e que nos impedem de reduzir os impactos que atingem a sociedade. O Parque Imperatriz está aqui há 16 anos e trouxe para a cidade um pulmão verde que ajuda a absorver a carga de poluição que a cidade libera com os meios de transporte e as indústrias presentes aqui.”, disse.


O servidor do Parque Imperatriz, José Airton, que foi homenageado na cerimônia, contou sobre a importância do trabalho que é feito por toda a equipe da unidade de conservação. “O serviço que realizamos no parque é feito visando a qualidade do parque, para assim melhorar a qualidade de vida da população. É muito importante para nós que as pessoas venham e vejam a beleza deste lugar e tudo o que ele tem à oferecer.”, explicou.


Loreci Maria da Conceição contou como era morar no parque antes da reforma. “Eu morava aqui quando este lugar costumava ser horrível, cheio de lixo e sempre alagado, mas agora vemos como está tudo muito diferente. Hoje, este é um parque ambiental, limpo, lindo e bem cuidado, perfeito para passeios com a família. Só temos a agradecer por ver esta paisagem bem cuidada, estruturada e aproveitada pelas pessoas”, contou.



0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page