A 38ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos de São Leopoldo encerrou neste domingo (22), após duas semanas de intensa programação cultural que reuniu mais de 60 mil pessoas. O destaque foi a venda de cerca de 50 mil livros, sendo 32 mil adquiridos por estudantes e profissionais de educação das escolas municipais por meio do programa "São Léo Mais Livros", o que consolidou o evento deste ano como uma das maiores edições já realizadas.
O público, sendo 30 mil de estudantes e professores das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade , participou de mais de 140 atrações distribuídas nos palcos Bicentenário, Ziraldo, Menino Maluquinho e na Carreta Literária. A programação incluiu apresentações culturais, mesas literárias e exposições que resgataram a história da cidade e da imigração alemã. Além disso, 22 autores, ilustradores e contadores de histórias marcaram presença, contribuindo para o sucesso do evento.
O último dia da feira contou com apresentações musicais, como o Duo C2 e o show “O nome dela é Gal” com Fernanda Copatti, além de lançamentos de livros e contações de histórias.
Durante o encerramento, a secretária de Educação, Renata de Matos, ressaltou a importância da feira no contexto de recuperação da cidade após as enchentes, enquanto o prefeito Ary Vanazzi, em seu último discurso na feira, celebrou o impacto positivo do evento para a educação e a cultura local.
Commentaires